Sinais de gravidez

Grávida

Não tens a certeza se estás grávida? Reunimos os sintomas mais comuns de estar grávida para ver se está na hora de mijar naquele pau.

Seios inchados e tenros

Dor ou formigueiro nos seios é um dos sinais mais comuns de estar grávida. No início da gravidez, os seios vão preencher e mudar de forma enquanto se preparam para produzir leite. Os seios podem tornar-se muito ternos e sensíveis por alguns meses como resultado.

É possível saber que você está grávida nessas primeiras semanas-algumas mulheres até “sabem” desde o momento da concepção. Aqui estão os primeiros sinais de gravidez, que você pode não notar.

Aréolas escuras

Para muitas mulheres, os hormônios podem fazer com que as aréolas, os círculos em torno dos mamilos, para ampliar e escurecer durante a gravidez anembrionária causas. Isto ocorre quando o corpo se prepara para amamentar.

Manchar

Cerca de cinco a dez dias após a concepção, algumas mulheres notam sinais de luz quando o embrião implanta no útero. Então, se você teve um período Leve este mês, você ainda pode estar carregando um pequeno pacote de alegria-psst, aqui está o que você precisa saber sobre testes de gravidez em casa, incluindo quando é melhor tomar um.

Frequência urinária ou obstipação

Quando estás grávida, o teu útero pressiona directamente na bexiga, levando a urinar com mais frequência. A pressão adicionada e as alterações intestinais também podem causar prisão de ventre. Claro, quanto mais um bebê cresce, mais o útero pressiona contra a bexiga e outros órgãos.

Fadiga

Sentir-se muito cansado é um sinal comum de estar grávida (é preciso muita energia para criar um bebê!). Na verdade, a fadiga é muitas vezes um dos primeiros sinais de gravidez. Se estiver grávida, é provável que comece a sentir-se menos cansada por volta da semana 12, quando a placenta estiver totalmente formada.

Náusea

A náusea é um dos sintomas mais comuns de estar grávida. É causada por um aumento nos níveis hormonais (cerca de 80 por cento das mulheres experimentam “enjoos matinais” durante os primeiros 3 meses de gravidez). Para muitos, esta náusea não é necessariamente confinada apenas à manhã-alguns sentem-no o dia todo.

Sensibilidade Olfactiva

Não, os cheiros no autocarro não estão na tua cabeça: muitas mulheres têm um elevado sentido de olfacto durante a gravidez. Este sintoma é um dos primeiros sinais mais comuns de que pode estar grávida.

Temperatura basal elevada

Se você tem rastreado sua temperatura basal, um sinal positivo de estar grávida é um aumento de cerca de um grau que dura mais de duas semanas após o “mergulho” na temperatura que indica ovulação.

Período em falta

O indicador mais óbvio da gravidez é um período perdido, mas um período perdido nem sempre significa que um bebê está no caminho. Stress, dieta ou um horário irregular também podem ser os culpados, então é melhor ser testado antes de fazer o grande anúncio.

Fome ou desejos invulgares

Os corpos grávidas estão a trabalhar muito para fazer crescer o bebé, e precisam de 300 calorias extra por dia. Algumas mulheres encontram-se ansiando por comida que normalmente nunca sonhariam comer, enquanto outras simplesmente sentem fome o dia todo.

Enxaqueca

A frequência das enxaquecas pode aumentar com a gravidez. Muitas mulheres que sofrem de enxaquecas hormonais descobrem que recebem mais durante o início da gravidez. No entanto, algumas pessoas têm a experiência oposta e realmente obter um pequeno alívio de enxaquecas enquanto esperam.

Humor

Muitas mulheres experimentam mudanças de humor emocionais durante a gravidez. É natural passar por uma variedade de emoções à medida que as hormonas se ajustam e o corpo está a mudar.

Fonte: http://www.mae.blog.br/